Homem é preso por estuprar vizinha com esquizofrenia no Rio de Janeiro
Alexandre de Assunção Vieira vai responder por estupro de vulnerável; pena pode chegar a 20 anos
Um homem foi preso em flagrante, no último sábado (15), por estuprar a vizinha que sofre de esquizofrenia. Alexandre de Assunção Vieira foi localizado por policiais da delegacia de Campos Elíseos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a delegacia para fazer a denuncia ainda no sábado (15), momentos depois de ter sido violentada. Um exame de corpo de delito comprovou o estupro.
Pelo Código Penal brasileiro, a pena para o crime de estupro de vulnerável pode chegar a 15 anos de reclusão. A prisão pode ser aumentada para até 20 anos em casos de lesão corporal grave.
Alexandre de Assunção também é apontado como o responsável pelos assassinatos de outras duas mulher no bairro Pilar, também em Duque de Caxias. Os crimes aconteceram em março do ano passado. As vítimas seriam mãe e filha, de 74 e 39 anos. De acordo com as investigações, o criminoso levou a idosa até o banco para sacar um benefício e, em seguida, cometeu os homicídios.