Publicidade
Polícia

Homem é preso em Brasília após ameaçar explodir bomba na Praça dos Três Poderes

Segundo a polícia, suspeito tinha sinais de distúrbios psiquiátricos; na mochila do suspeito não foram encontrados explosivos ou armas

Imagem da noticia Homem é preso em Brasília após ameaçar explodir bomba na Praça dos Três Poderes
,
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem, na manhã deste sábado (30), que ameaçava explodir uma bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Daniel Mourão, de 45 anos, alegava carregar explosivos em sua mochila.

+ Entenda como vai ser o julgamento de Bolsonaro no STF e os próximos passos

O policiamento local foi acionado e, diante do caso, ativou os protocolos das Operações Gerente e Petardo, que envolvem ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Enquanto um grupo negociava com o suspeito, outro preparava a intervenção. Às 6h45, Mourão foi detido, sem oferecer resistência.

O Esquadrão Antibombas realizou uma varredura completa nos pertences do suspeito e no perímetro da Praça. Nenhum artefato explosivo ou arma foi encontrado. Na mochila, havia apenas itens pessoais.

Segundo a polícia, Daniel aparentava sinais de distúrbio psicótico, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda no local e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. Após avaliação médica, será levado à 5ª Delegacia de Polícia, onde responderá pelos atos.

A PMDF classificou o caso como uma falsa ameaça de bomba, sem danos a civis, agentes ou patrimônio público.

Não é a primeira vez que a Praça dos Três Poderes é palco de ameaças desse tipo. Em novembro de 2024, outro homem tentou entrar no STF com explosivos e acabou morrendo ao detonar parte do material.

Julgamento no STF

A falsa ameaça de bomba deste sábado acontece às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus, no STF, por envolvimento em uma trama golpista, após as eleições de 2022, em que Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente.

Na próxima terça-feira (2), a 1ª Turma da Corte começa a julgar o chamado “núcleo 1” da tentativa de golpe de Estado, que envolve figurões do governo Bolsonaro, como o ex-comandante da Abin, Alexandre Ramagem, e o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

Publicidade

Assuntos relacionados

Ameaça
Bomba
STF
Brasília
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade