Homem ataca mãe e sobrinho de 4 anos em Novo Hamburgo (RS)
Incidente acontece quatro dias após um tiroteio na cidade que deixou quatro mortos
Um homem atacou a própria mãe e o sobrinho, de 4 anos, com uma faca na manhã deste sábado (26), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O incidente aconteceu quatro dias após um tiroteio na cidade que deixou quatro mortos.
+ VÍDEO: Ataque a tiros em bar deixa um morto e cinco feridos no RJ
O ataque começou quando gritos de socorro romperam o silêncio de uma rua pacata, onde uma criança ferida no pescoço apareceu no portão pedindo ajuda. O menino era sobrinho do agressor. Dentro da casa, a mãe do homem, de 58 anos, estava sendo esfaqueada pelo filho com uma faca de cozinha.
Um policial penal que mora em frente ouviu os gritos, pulou a grade e encontrou o homem em pleno ataque. Ao não obedecer à ordem de parar e avançar sobre o policial, o agressor foi alvejado e imobilizado.
“Ele disse que estava matando ela”, relatou o policial, explicando que a ação foi rápida para proteger também a irmã do agressor, que chegou ao local no momento.
Segundo uma amiga da família, esta foi a primeira vez que o homem teve um surto violento: “Ele tem esquizofrenia, lesão no cérebro, mas não fez por mal”. A criança ferida recebeu atendimento e foi liberada. Já a mãe e o agressor seguem internados no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Esse é o segundo caso de violência extrema em Novo Hamburgo em menos de uma semana. Na última terça-feira, Edson Fernando Crippa, de 45 anos, matou o pai, o irmão e dois policiais antes de ser morto. No ataque, ainda feriu a mãe, a cunhada e três agentes, que seguem hospitalizados. Edson, segundo a polícia, disparou mais de 300 vezes em um confronto que durou nove horas.
As autoridades investigam as dinâmicas dos dois casos, notando uma possível ligação entre problemas mentais dos agressores, embora em contextos diferentes.