VÍDEO: Ataque a tiros em bar deixa um morto e cinco feridos no RJ
Vítima, identificada como "Joaninha", tinha sete passagens pela Polícia, incluindo três por homicídio; seis pessoas estão envolvidas em seu assassinato
Jonanthan Silva Cardoso, também conhecido como "Joaninha", foi assassinado a tiros, na madrugada deste sábado (25), em frente a um bar no Rio Bonito, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além dele, outras cinco pessoas ficaram feridas pelos disparos e foram encaminhadas para o Hospital Regional Darcy Vargas.
+ Tiroteio na Avenida Brasil, no Rio, deixa 3 mortos e 3 baleados; via ficou fechada por duas horas
O corpo de Jonanthan, que tinha 31 anos, foi encaminhado para o IML de Araruama, na Região dos Lagos. Ele tinha sete passagens pela Polícia, sendo três por homicídio, além de receptação, estelionato e extorsão. Ele estava preso até 7 de março deste ano.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma multidão em fuga e os criminosos escapando em um veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 00h20.
O crime
Segundo o delegado do caso, Alexandre Netto Cardoso, são seis pessoas envolvidas no crime, que agiram em três veículos diferentes: uma Hilux, uma moto e um outro carro que não foi identificado.
De acordo com a investigação, um dos suspeitos perseguiu Jhonathan em uma moto e monitorou a entrada dele no bar. O crime teria sido motivado por uma disputa entre traficantes e milicianos para dominar o tráfico em Itaboraí, município vizinho a Rio Bonito.
Jhonatan Silva Cardoso, conhecido como Joaninha, seria o braço financeiro do tráfico na região e, por uma vingança, foi o alvo principal dos criminosos. Segundo o delegado, ele era o único alvo dos tiros.