Homem armado mantém a própria mãe refém por quase 5 horas
Crime foi registrado em Campinas (SP) e foi motivado por partilha de bens
Um homem armado manteve a própria mãe como refém, por aproximadamente cinco horas, em Campinas (SP), na tarde de 5ª feira (15). O autor do crime, de 49 anos, cometeu a ação por se sentir “injustiçado” em uma partilha de bens.
+ Alemão esquece senha e tem apenas duas tentativas para reaver fortuna de R$ 1,1 bilhão
O crime foi registrado no bairro dos Alemães. Cerca de 30 policiais foram deslocados ao imóvel, além de equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), sempre acionados nesse tipo de ocorrência, além dos Bombeiros.
A polícia foi acionada após um outro filho da vítima, que mora em Bauru, tomar conhecimento da grave situação, já que a mãe conseguiu avisá-lo que estava sob risco, por volta das 11h. De pronto, os agentes foram ao local, isolando a área.
As negociações duraram cerca de 5 horas, com os agentes tendo êxito: a vítima não se feriu e o homem se entregou, sendo conduzido a uma unidade policial e ficando à disposição da Justiça. Depois, foi detectado que a arma usada no crime era de chumbinho. O autor do sequestro praticava tiro ao alvo dentro de casa com o armamento.
A situação ocorreu por conta da partilha de um inventário. O homem se sentia “injustiçado” na divisão de bens e questionou a mãe. O homem tinha histórico de uso de entorpecentes e a polícia afirmou que o preso foi encaminhado para exames.