Polícia

Herdeiro de fundador de facção criminosa é alvo de operação no Rio

"Popeye" é responsável por ordenar execuções e ataques a policiais, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou, nesta quinta-feira (5), uma operação contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O alvo é Éverton Alan Soares Conceição, conhecido como "Popeye" e herdeiro do fundador da organização. Sete pessoas do grupo já foram presas em flagrante.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O filho de "Orlando Jogador", fundador do CV morto em 1994, é responsável por ordenar execuções e ataques a policiais, explorar e ameaçar moradores, além de determinar a instalação de barricadas nas comunidades dominadas por ele, segundo a investigação policial. Popeye teria herdado a liderança do pai e dominado várias comunidades cariocas.

De acordo com a Polícia Civil, 101 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, principalmente na Baixada Fluminense. Até o momento, o herdeiro está foragido.

Últimas Notícias