Publicidade
Polícia

Golpe do falso advogado: Polícia Civil do DF mira esquema que usou nome do escritório de Ibaneis

Segunda fase da operação Fallere cumpriu mandados contra suspeitos no Ceará; golpistas tentaram enganar clientes da firma

Imagem da noticia Golpe do falso advogado: Polícia Civil do DF mira esquema que usou nome do escritório de Ibaneis
Material apreendido na operação da PCDF | Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta quinta-feira (3) a segunda fase da operação Fallere, que mira esquema de golpe do falso advogado usando nome do escritório do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Na ação, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no Ceará, com apoio da Polícia Civil local.

Segundo a PCDF, alvos de mandados são dois homens suspeitos de tentativa de estelionato contra clientes do escritório Ibaneis Advogados Associados. Um ex-deputado distrital também teria sido vítima do esquema.

+ Sargento da Polícia Militar agride mulher em briga de trânsito no DF; Polícia Civil investiga

Ordens judiciais foram expedidas pela Juízo da Primeira Vara Criminal de Brasília. A força-tarefa de hoje contou com coordenação de equipes da 5ª Delegacia de Polícia do DF.

A Polícia Civil descreveu crime como "golpe do falso advogado". "Usa principalmente a 'engenharia social' para fazer com que as vítimas, contatadas geralmente por aplicativos de mensageria, acreditem possuir créditos em ações judiciais reais cuja liberação só seria feita após falsos pagamentos a título de taxas e custas processuais", descreveu a corporação.

+ Zoológico de Brasília reabre na segunda (7) após casos de gripe aviária

A reportagem do SBT News fez contato com assessoria de imprensa do governador Ibaneis e aguarda resposta.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade