"Geraldão": braço direito de Fernandinho Beira-Mar e suspeito de ataque em delegacia é preso no RJ
Foragido da Justiça desde 2022, Roger de Oliveira Fernandes tentou fugir da polícia de moto, mas caiu e foi detido

SBT News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (25), Roger de Oliveira Fernandes, conhecido como "Geraldão". Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do Parque das Missões, braço direito de Fernandinho Beira-Mar, liderança do Comando Vermelho, e suspeito de envolvimento no ataque à 60ª Delegacia de Polícia, que ocorreu no último dia 15.
Geraldão estava foragido da Justiça desde 2022. No momento da prisão, ele foi flagrado com uma moto roubada e chegou a tentar fugir de policiais. Houve uma perseguição até que o suspeito perdeu o controle da motocicleta roubada e caiu.
O veículo foi apreendido e Geraldão foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.
Ataques contra delegacia

No último dia 16, a Polícia Civil realizou uma operação contra suspeitos do ataque contra a 60ª Delegacia de Polícia, localizada em Campos Elísios.
Criminosos fortemente armados resgataram dois presos no DP: Rodolfo Manhães Viana, conhecido como "Rato", chefe do tráfico na região, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo.
No entanto, Rato e Wesley foram detidos novamente pela operação da Civil.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que continua a investigação para localizar e prender todos os envolvidos no ataque à 60DP.