Publicidade
Polícia

Furtos e roubos frequentes aumentam sensação de insegurança em Santa Cecília (SP)

Em média, 17 casos por dia foram registrados nos primeiros meses do ano

Imagem da noticia Furtos e roubos frequentes aumentam sensação de insegurança em Santa Cecília (SP)
Bairro de Santa Cecília, centro de SP | Reprodução
Publicidade

A rotina de trabalhadores e comerciantes de Santa Cecília, na região central de São Paulo, tem sido marcada pelo medo. Um furto dentro de um escritório de advocacia escancarou a insegurança no bairro, que registrou média de 17 casos de furtos e roubos por dia entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que um homem se aproxima do portão do escritório e força a entrada. Ele entra discretamente, confere se há alguém por perto, pega uma bolsa que estava sobre uma mesa na recepção e vai embora tranquilamente.

+ Dupla que dopava vítimas para roubá-las é presa no interior de SP

+ Exclusivo: veja fotos dos suspeitos por morte de arquiteto em São Paulo

A dona da bolsa, uma funcionária do escritório, ainda estava chegando ao trabalho e só percebeu o furto ao retornar para sua mesa. Com medo de represálias, ela preferiu não se identificar, mas relatou o susto. "Cheguei e minha bolsa não estava mais lá. Foi um prejuízo de R$ 500, além do medo que ficou", contou.

O empresário Michael Saldanha, que trabalha na região, diz que essa não foi a primeira vez que um crime ocorreu ali. "Já fui assaltado outras vezes. A situação aqui está cada vez pior."

Dados

A Secretaria da Segurança Pública informou que, apesar da média diária de 17 furtos e roubos em Santa Cecília nos primeiros dois meses do ano, houve queda de 40% nos roubos em comparação com o mesmo período no ano passado. Já em relação aos furtos, a pasta afirmou que o patrulhamento ostensivo da PM é constante na região.

Mesmo assim, para quem trabalha e vive no bairro, a sensação de insegurança parece não ter fim. Michael Saldanha admite que teme manter um comércio na área. "Dá medo investir aqui, porque os furtos são constantes."

A funcionária vítima do crime também reforça a preocupação. "É onde trabalhamos todos os dias. Mas agora ficamos com medo até de estar aqui", desabafou.

Os moradores e comerciantes da região cobram mais segurança e medidas eficazes para reduzir os crimes e devolver a tranquilidade ao bairro.

Publicidade

Assuntos relacionados

Assalto
Santa Cecília
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade