Funcionário da OAB-RJ é preso por tráfico de drogas no Distrito Federal
Servidor é acusado de vender entorpecentes em festas realizadas em condomínio de luxo
Maycon Leão
Um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) foi preso por tráfico de drogas, no Distrito Federal. Segundo as investigações, a venda de entorpecentes acontecia em festas, algumas dentro do condomínio de luxo onde o suspeito mora.
A prisão aconteceu no apartamento do suspeito, localizado perto do Lago Paranoá, área nobre de Brasília. No local, a polícia encontrou drogas que seriam revendidas em uma festa no próximo domingo.
Entre o material apreendido, estavam cocaína e ketamina, um anestésico veterinário que é usado como droga recreativa. Um outro homem, que estava junto no imóvel, foi levado à delegacia como testemunha e depois liberado.
No celular do suspeito preso, de 58 anos, a polícia encontrou provas das negociações para a venda das drogas. Nas conversas, ele diz que encomendou cinco gramas e diz o preço. Um possível comprador pergunta "tá rolando tina?". Tina é a forma como é chamada a ketamina.
O servidor já era alvo de denúncias na polícia desde 2020. Os vizinhos reclamavam das festas frequentes que ele promovia dentro do apartamento com garotas e garotos de programa. A venda de drogas acontecia nestes eventos, segundo as investigações.
Em nota, a OAB-RJ disse que, se ficar comprovado o crime, vai instaurar um processo disciplinar interno para apurar a conduta do funcionário.