Publicidade
Polícia

Fortaleza registra 21 mortes em meio à onda de violência que atinge a cidade

Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados durante um ataque a tiros em um campo de futebol na noite desta sexta-feira (21)

Imagem da noticia Fortaleza registra 21 mortes em meio à onda de violência que atinge a cidade
• Atualizado em
Publicidade

Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados durante um ataque a tiros em um campo de futebol, na Areninha do Jardim Violeta, em Fortaleza, no Ceará, na noite desta sexta-feira (21).

Durante a manhã deste sábado (22), dois suspeitos de envolvimento nos ataques foram capturados.

Segundo testemunhas, dois veículos chegaram ao local e os ocupantes atiraram contra as pessoas que estavam na arquibancada. Durante a ação, uma criança de 10 anos, Daniel Levi Cardoso, e uma mulher, de 48 anos, morreram no local.

Os oito feridos foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). São três meninas, com 11, 13 e 16 anos; e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.

Ondas de violência no Ceará

Vinte e uma pessoas foram baleadas e mortas durante uma onda de violência que toma conta de Fortaleza, no estado do Ceará.

As mortes ocorreram em seis bairros da capital cearense e em Caucaia, na região metropolitana. Em todas as ações, os acusados chegaram fortemente armados e atirando.

As autoridades de segurança do Ceará acreditam que os ataques aconteceram devido à intensificação do combate ao crime organizado, já que as ações ocorreram logo após uma reunião da cúpula de segurança pública do estado, que aconteceu no fim desta sexta-feira, no Palácio da Abolição.

Uma das execuções ocorreu em uma pizzaria no bairro Maraponga. O circuito de monitoramento registrou o momento em que dois homens com capacete desceram da moto já com as armas nas mãos. Nas imagens, é possível observar que os bandidos tinham um alvo, que tentou correr, mas acabou cercado. Mesmo caído, ele ainda foi alvejado várias vezes.

A polícia civil do Ceará investiga todas essas ações para saber qual a ligação entre elas. O governo do estado reforça que não vai recuar ou ceder à pressão do crime organizado.

"Não mediremos esforços para combater o crime organizado e já entrei em contato com o ministro da Justiça”, afirmou Elmano de Freitas, governador do Ceará.

Nesta semana, o estado do Ceará viveu uma onda de violência. Em Viçosa, na Serra da Ibiapaba, nove pessoas foram baleadas em uma praça pública. Sete morreram no local. Um rapaz de 22 anos, que estava internado, não resistiu e morreu na noite desta sexta-feira. A outra vítima, uma mulher, continua hospitalizada em estado grave. Um dos suspeitos de envolvimento nesta chacina confessou o crime e foi preso em flagrante.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade