Ministro do Tribunal de Contas da União é assaltado em Fortaleza
Polícia Militar prendeu dois suspeitos, entre eles um homem que já respondia por ameaça, roubo, corrupção de menores e consumo de entorpecentes
Guilherme Resck
O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), foi assaltado na manhã desta quinta-feira (13), na Praia do Futuro, em Fortaleza. O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar do Ceará, prendeu em flagrante dois suspeitos do crime.
+ Suspeito de matar jovem e ocultar cadáver em casa é preso no Rio
Com a dupla, foi apreendida a faca utilizada no roubo e recuperados os pertences do ministro.
Os detidos são um homem de 23 anos, que já respondia por ameaça, roubo, corrupção de menores, consumo de entorpecentes e constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, e um homem de 38 anos que tem antecedentes por roubo, lesão corporal, crime ambiental, furto e ameaça.
Eles foram apresentados na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). No local, foram autuados por roubo. A dupla segue à disposição da justiça.
+ Pastor da igreja Bola de Neve é afastado após medida protetiva concedida à esposa
Benjamin Zymler, de 68 anos, estava em Fortaleza para participar do 2º Congresso Brasileiro da 14.133 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos). A programação do evento mostra que o ministro daria uma palestra no palco principal sobre as contratações diretas na Lei 14.133/21, das 9h10 às 9h50. O congresso vai de 12 a 14 de junho, no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro.
O SBT News perguntou ao TCU como o ministro se encontra após o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Em dezembro de 2021, a casa de Zymler, em Brasília, foi invadida por bandidos.