Publicidade
Polícia

Pastor da igreja Bola de Neve é afastado após medida protetiva concedida à esposa

Rinaldo Seixas, conhecido como “apóstolo Rina”, é líder da instituição; ele responde por denúncias de lesão corporal, violência psicológica e outros

Imagem da noticia Pastor da igreja Bola de Neve é afastado após medida protetiva concedida à esposa
Publicidade

Com a medida protetiva concedida à esposa do pastor Rinaldo Seixas, líder da igreja evangélica Bola de Neve, o conselho deliberativo da instituição afastou o religioso.

Rinaldo, conhecido como “apóstolo Rina”, responde por denúncias de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação cometidos contra a esposa, a também pastora e cantora gospel Denise Seixas.

A decisão judicial diz que Rinaldo deve ficar ao menos 300 metros de distância da mulher, dos familiares dela e testemunhas do processo, além de estar proibido de manter qualquer tipo de contato com a vítima, mesmo que por terceiros.

O Tribunal de Justiça paulista informou que o caso tramita em segredo de justiça.

Igreja se pronuncia e pede “perdão a Deus” por “falhas e falta de atenção aos fatos apresentados”

Em nota, a Bola de Neve afirmou que o fundador foi afastado “para que se dedique integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família”. A igreja acrescentou que o “Conselho Deliberativo assume a responsabilidade por todo o Ministério”, pedindo “perdão primeiramente a Deus, a quem um dia prestaremos conta, pelas falhas e falta de atenção aos fatos apresentados”.

“Estendemos nossa verdade e retratação à família Bola de Neve, a qual tanto amamos, e a todos que, de alguma forma, decepcionaram-se com a condução da liderança e, também, para aqueles que um dia saíram feridos por quaisquer falhas cometidas no Ministério”, diz, ainda, a nota.

A igreja também se comprometeu em criar ações “construtivas”, criando uma ouvidoria para apurar falhas e casos de má conduta, instalação de um conselho de ética e reformulação do regimento interno para “evitar que eventos semelhantes aconteçam novamente”.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade