Forças de segurança realizam megaoperação no Rio de Janeiro
Até o momento, três pessoas foram presas; carro com explosivos foi apreendido
As forças de segurança do Rio de Janeiro iniciaram, na manhã desta segunda-feira (15), uma megaoperação em dez comunidades na zona oeste da capital. São elas: Cidade de Deus e Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Rio das Pedras, Morro do Banco, Muzema, Tijuquinha e Sítio do Pai João, no Itanhangá, Terreirão, no Recreio, e Fontela e César Maia, em Vargem Pequena.
Nomeada “Ação Ordo”, a operação tem como principal objetivo a redução da “mancha criminal" que aumentou nas localidades. Até o momento, 21 pessoas foram presas.
O governador Cláudio Castro acompanhou a saída das tropas das polícias Civil e Militar, dos agentes do Segurança Presente e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nas primeiras horas da manhã.
Nas redes sociais, ele escreveu: “Desde as primeiras horas desta segunda-feira, estamos mobilizados em uma ação estruturada de Segurança Pública em 10 comunidades e 6 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.”
Ainda nesta manhã, o perfil oficial do governo do estado publicou um vídeo do monitoramento áereo feito na região pela Equipe de Operações Especiais.
Veja:
Um carro com três explosivos foi apreendido, além de uma pistola, munições, drogas e dinheiro em espécie foram apreendidos. O carro foi localizado na Linha Amarela, quando criminosos tentavam fugir do cerco policial.
Durante a operação, uma fábrica de gelo, na Cidade de Deus, foi autuada por furto de água e poluição do solo — com vazamento de óleo direto para rede de esgoto.