'Entrei em estado de choque', diz vítima que foi abusada e torturada por mais de 20 horas no Rio
Imagens mostram vítima correndo após conseguir deixar o prédio; veja momento da prisão de acusado
SBT News
Lucas José Dib, de 35 anos, foi preso suspeito de torturar e estuprar uma mulher, de 31 anos, na última quinta-feira (18), em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações da Polícia Civil, ele manteve a vítima em cárcere privado e a estuprou consecutivamente por 20 horas. O crime aconteceu no início do mês.
Ao SBT Interior, a vítima revelou que está aliviada. “Hoje, 15 dias depois, posso dizer que estou bem. Estou bem porque recebi a notícia de que ele foi preso e dou graças a Deus por isso. Agora a polícia consegue investigar e descobrir outras vítimas”, disse.
A mulher contou que chegou a sair com o Lucas e ir com ele para um bar antes de irem ao apartamento, mas não chegou a notar nenhum traço de agressividade no comportamento dele.
“Ele não tinha nenhuma característica de ser uma pessoa agressiva, um estuprador. Quando ele me segurou e ficou violento no apartamento e começou com os estupros, eu congelei, demorei um tempo para entender o que estava acontecendo. Durante todo o tempo que estive lá, ele me manteve nua, fechou um cinto em meu pescoço, me torturava e me estuprava. Entrei em estado de choque várias vezes, virei uma pedra. Enquanto tudo isso acontecia, eu pensava em Deus o tempo todo, pedia a Deus para ele me tirar dali, para que aquilo acabasse. Sim, eu conseguia pensar em Deus mesmo estando ali”, revelou.
Lucas também obrigou a vítima a usar drogas e forçou cápsulas com a mão na garganta dela para que ela não dormisse. A vítima ainda revelou que conseguiu sair do apartamento graças à ajuda de um amigo, que tinha a localização do apartamento. Como ela tinha parado de se comunicar, ele resolveu ir até o local verificar se estava tudo bem.
Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que a mulher sai do elevador do edifício. Ela pega na mão do amigo e o puxa imediatamente. Os dois saem pela porta de entrada e, na rua, ela começa a correr, demonstrando estar com medo. Imagens do momento em que o suspeito foi preso também foram divulgadas.
O homem foi preso pela Polícia Civil do 10º Distrito Policial (Botafogo) prendeu na manhã desta quinta-feira (18/4), Lucas José Dib, de 35 anos, no apartamento em que ele mora no mesmo bairro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lucas é apontado como o torturador e estuprador de uma rio-pretense de 31 anos.