Homem é preso por estupro e cárcere privado de turista no Rio de Janeiro
Segundo a vítima, o agressor se mostrava “extremamente educado e cavalheiro” no início, mas mudou comportamento após beijo
Um homem foi preso por violência sexual e cárcere privado contra uma turista do interior de São Paulo que estava em Botafogo, no Rio de Janeiro. Ambos se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento.
+Robinho diz que teve direitos constitucionais violados
Lucas José Dib, de 35 anos, foi preso enquanto dormia em seu apartamento em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com as autoridades, foi lá que ele cometeu o estupro, conforme registrado pelas câmeras de segurança do prédio que capturaram o momento da chegada de Lucas e da vítima.
A turista, que estava de férias no Rio de Janeiro, relatou que Lucas sugeriu esperar em seu apartamento a hora de uma festa. Segundo ela, o agressor se mostrava “extremamente educado e cavalheiro”. No entanto, tudo mudou após um beijo. Ele passou a agir com agressividade e praticou o estupro de diversas formas.
O ato durou cerca de 20 horas, até que um amigo da vítima estranhou a demora e foi até a localização enviada por ela. Ao chegar ao prédio, ele ameaçou chamar a polícia, o que fez com que o agressor a libertasse.
A mulher foi encaminhada para atendimento médico e o exame de corpo de delito confirmou as agressões sexuais. Lucas será indiciado por tortura, ameaça, cárcere privado, estupro e injúria, de acordo com o delegado Alan Luxardo.
"Há várias lesões, ação contundente, hematomas em diversas partes do corpo e ficou bem caracterizado, pela prova técnica, essa situação sexual", disse o delegado.