Empresário é preso por embriaguez e porte ilegal de arma em carro de R$ 500 mil
Dono de bares na zona sul, homem estava com um revólver suprimido e foi flagrado com cerveja e gin


Derick Toda
Um veículo de luxo, o superesportivo Audi TT, avaliado em mais de R$ 500 mil, ao invés de estar nas ruas, está no pátio da polícia. O motivo: o motorista e empresário Danilo Silva Santos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (1º).
Segundo o inspetor da Guarda Civil Metropolitana Édson Neri, o homem foi flagrado em alta velocidade, na contramão, em uma das avenidas do bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O piloto da viatura deu um cavalo de pau e foi atrás do homem. Bêbado, ele percebeu que não conseguiria escapar e se entregou.
Durante a abordagem, um dos agentes encontrou um revólver calibre 3.8 com o homem.
O empresário, dono de bares da zona sul de São Paulo, preferiu não dar entrevista, mas disse à reportagem que não seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele não quis explicar como conseguiu o armamento.
Os agentes também encontraram uma garrafa de gin e seis munições intactas, mas uma delas havia sido disparada. O homem disse que disparou para cima, durante uma "festa de criança", mas a Polícia Civil vai cruzar informações e não descarta a possibilidade de ter sido usada em outra situação. O caso foi registrado na delegacia do 98º DP (Jardim Miriam), na mesma região.








