Empresário é preso por desviar mais de R$ 4 milhões de condomínios em Porto Alegre
Homem era responsável por administrar condomínios em bairros nobres da capital

Matheus Valêncio
Um empresário de 42 anos, dono de uma imobiliária em Porto Alegre, foi preso na quinta-feira (23) suspeito de desviar mais de R$ 4 milhões de condomínios em bairros nobres da capital. Segundo as investigações, o homem administrava imóveis nas zonas norte e leste e utilizava o dinheiro dos moradores sem repassar os valores devidos aos credores.
O esquema funcionava com o pagamento regular das taxas condominiais à empresa, que deveria quitar contas de água, luz, gás e outros tributos. No entanto, os boletos começaram a se acumular porque a imobiliária não fazia os repasses.
De acordo com o delegado Juliano Ferreira, o empresário também contratava empresas de fachada para simular a prestação de serviços aos condomínios. “Os serviços eram prestados de forma fraudulenta. Havia fraude nisso aí”, afirmou o delegado. Procurado, o suspeito não se manifestou.
Ele vai responder pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. A esposa dele não foi presa, mas também é investigada pelas mesmas práticas criminosas.
+ Casa cai de caminhão e provoca acidentes em Santa Catarina









