Publicidade
Polícia

Duque de Caxias (RJ) tem tiroteio durante operação policial para cumprir 15 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico, homicídios e roubos no Corte 8; tiroteio afeta circulação de trens no ramal Saracuruna

• Atualizado em
Publicidade

Moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, amanheceram nesta sexta-feira (22) ao som de intensos tiroteios na comunidade Corte 8. A ação faz parte da Operação Tríade, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, roubo de veículos e cargas.

Durante as diligências, os agentes identificaram pontos de venda e armazenamento de drogas, a presença de criminosos armados e locais usados para desmanche e receptação de veículos roubados.

A ofensiva busca conter a atuação da facção criminosa Comando Vermelho na Baixada, além de recuperar veículos e cargas roubados.

A operação envolve a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada (DRE-BF), a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-BF) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC-BF).

+ Empresários da Camisaria Colombo são alvos de operação da polícia de SP contra fraude milionária

Trens afetados

O tiroteio nas proximidades afetou o transporte ferroviário. Segundo a Supervia, os trens circularam apenas entre as estações Central do Brasil x Duque de Caxias, e no trecho Gramacho x Saracuruna durante parte da manhã. Às 7h25, a concessionária informou que o tráfego foi normalizado na estação Corte 8.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que as unidades da rede seguem funcionando normalmente. Ainda não há informações sobre presos ou apreensões.

+ Operação da PF mira importação ilegal de peças de fuzis para milícias no Rio

Nas redes sociais, moradores do Corte 8 publicaram vídeos com o barulho dos tiroteios. Outro registro mostra a estação de trem lotada com a interrupção de mais cedo. Veja:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade