Publicidade
Brasil

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia com contraste em SC

Letícia Paul, de 22 anos, estava internada em estado grave após o procedimento; hospital lamentou o acontecido em nota

Imagem da noticia Jovem morre após reação alérgica durante tomografia com contraste em SC
Jovem morre após passar mal durante tomografia com contraste. | Reprodução/Redes sociais
,
Publicidade

Uma jovem, de 22 anos, morreu após passar mal durante uma tomografia com contraste, na última quarta-feira (20), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí (SC). Segundo a família, Letícia Paul sofreu um choque anafilático, uma reação alérgica grave.

Em publicações nas redes sociais, familiares informaram que Letícia estava internada em estado grave após o procedimento realizado no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

Menos de 24 horas depois, familiares confirmaram a morte da jovem. “Nos despedimos de Letícia Paul, deixando um vazio imensurável em nossos corações. Que sua jornada além seja tão brilhante quanto foi sua presença entre nós”, lamentaram.

O velório aconteceu na quinta-feira (21), no Cemitério Memorial Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. O corpo foi cremado no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú.

+ Motorista morre esmagado por carreta após caminhoneiro dormir ao volante em rodovia de SP

O que diz o Hospital Regional Alto Vale?

Em nota, o hospital disse que o caso foi devidamente averiguado e lamentou a morte de Letícia. Veja a nota na íntegra:

“O Hospital Regional Alto Vale vem a público esclarecer que os fatos relacionados a paciente Letícia Paul, foram devidamente checados e averiguados. A instituição lamenta a perda e se solidariza com a família nesse momento de dor. Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a ética, a transparência e a segurança assistencial, destacando que todos os procedimentos são conduzidos em conformidade com os protocolos clínicos recomendados."

+ Jovem é picada por escorpião em provador de loja de shopping no DF: "Ainda estou sentindo muita dor"

O choque anafilático é a forma mais grave de reação alérgica, desencadeada por diversos agentes como alimentos e contrastes radiológicos.

Os contrastes são substâncias químicas utilizadas em exames como ressonância magnética, tomografia e radiografia, sempre sob prescrição médica. Sua função é destacar determinadas regiões do corpo para facilitar a análise. Embora possam ocorrer reações adversas, especialistas ressaltam que elas são raras.

Publicidade

Assuntos relacionados

Santa Catarina
Tragédia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade