Operação da PF mira importação ilegal de peças de fuzis para milícias no Rio
Principal investigado é suspeito de importar as peças de Miami, nos Estados Unidos, e fornecer para milícia que atua em Rio das Pedras

SBT News
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação para apurar a importação ilegal de peças de fuzil que abasteceriam milícias da zona oeste do Rio.
Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços localizados no bairro de Rio das Pedras. Também seria cumprido um mandado de prisão preventiva contra o principal investigado, mas ele não foi encontrado no local e segue foragido da Justiça.
+ EUA enviam navios de guerra à Venezuela: veja o que se sabe sobre tensões entre os países
Durante as buscas, foram apreendidos equipamentos, maquinários, acessórios e insumos utilizados na fabricação e montagem de armas e munições.
+ Bia Miranda e Gato Preto sofrem acidente de carro em São Paulo
De acordo com as apurações, o investigado importa ilegalmente o material de Miami, nos Estados Unidos, para ser utilizado na montagem e manutenção de fuzis que seriam utilizados pelo crime organizado instalado em Rio das Pedras. As armas, segundo a PF, ajudariam a milícia a reforçar o domínio da região, além de defender o território contra forças policiais e facções rivais.
A operação de hoje foi fruto da interceptação de diversas encomendas contendo material bélico em situação irregular pela Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão. O recebedor das peças foi preso em flagrante em julho deste ano.