Polícia

Doleiro investigado por fingir ser policial federal é morto a tiros em SP

Luis Francisco Caselli estava em um carro blindado, com os vidros abertos, quando dupla em moto atirou contra ele

Publicidade

O advogado Luis Francisco Caselli, apontado pela polícia como doleiro, foi morto a tiros dentro de um carro blindado, na noite desta segunda-feira (24), na zona leste de São Paulo. Ele chegava em casa, na região do Jardim Anália Franco, com os vidros abertos, quando dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos a queima-roupa (veja vídeo acima).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a moto emparelha com o veículo de Caselli. O garupa desce, atira e, em seguida, se abaixa na traseira do carro – possivelmente para verificar ou recolher algo – antes de fugir com o comparsa.

Após ser atingido, o carro do doleiro percorreu alguns metros desgovernado até bater em outro veículo estacionado. O socorro foi acionado, mas Caselli não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil deve usar as imagens para tentar identificar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Vítima era investigada por golpe e extorsão

Segundo a Polícia Militar, Luis Francisco Caselli era investigado por um esquema em que teria se passado por policial federal para extorquir políticos do interior de São Paulo. O caso envolvia outras quatro pessoas, entre elas um delegado da Polícia Federal.

A Polícia Civil suspeita se tratar de uma execução planejada. Os investigadores querem saber se o assassinato tem relação com as investigações sobre extorsão e golpes ou com atividades financeiras ilícitas ligadas ao doleiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade