Dois são presos após incendiar ônibus em Salvador
Polícia flagrou homens encapuzados ateando fogo no veículo, durante manifestação por morte de jovem
Lorena Dias
Dois homens foram presos após incendiar um ônibus em Salvador, na manhã de terça-feira (02). Este é o sexto coletivo incendiado na capital baiana em 2024.
+ Por causa de piada, açougueiro é morto a facadas por colega
Segundo a polícia, uma manifestação era realizada na Estrada das Barreiras, no bairro Cabula. A via estava bloqueada por conta do protesto e a polícia foi acionada.
Os agentes flagraram o momento quando homens vestindo capuz colocaram fogo no ônibus. O incêndio atingiu a fachada de um banco e a fiação elétrica da rua, afetando a distribuição de energia na região, reestabelecida momentos depois; a internet, porém, seguia indisponível no dia seguinte.
Os suspeitos tentaram fugir com a chegada dos militares, com dois deles sendo presos em flagrante. Os outros envolvidos são procurados pela polícia.
Morte de adolescente motiva protesto
O protesto ocorreu após uma operação policial, realizada no último final de semana. Um jovem de 17 anos foi morto após ser baleado. O menor teria sido atingido por disparos da polícia, que teria chegado na comunidade disparando.
Por conta do incidente, o policiamento na região foi reforçado. O ônibus incendiado fazia parte da linha 1107 - Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob). O atendimento na região teve que ser suspenso.