Dois rádios comunicadores capazes de captar a frequência da PM são aprendidos com criminosos no Rio
Segundo a polícia, traficantes do Comando Vermelho monitoravam o patrulhamento de policiais militares em vias expressas
Dois rádios comunicadores que captam a frequência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) foram apreendidos em menos de 24 horas, no Complexo da Maré, na zona norte.
Segundo a PMERJ, traficantes do Comando Vermelho monitoravam o patrulhamento de policiais militares em vias expressas do Rio com a ajuda do aparelho.
O primeiro radio comunicador foi apreendido na terça-feira (20) após policiais do Batalhão da Maré suspeitarem de nove homens que estavam em motos escoltando uma BMW. Dos nove, um foi alcançado e preso em flagrante com o equipamento.
Vitor Eduardo de Oliveira Gonçalves, de 24 anos, foi levado para a delegacia de Bonsucesso e vai responder por receptação e adulteração de moto roubada, além de receptação do rádio da PM.
+ PM morre e policial penal fica ferido após reagirem a assaltos no Rio de Janeiro
Em entrevista ao SBT Rio, a porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tenente-coronel Cláudia Moraes, disse que o setor de tecnologia da corporação está levantando informações sobre o equipamento para saber de onde ele partiu, Ela ainda não soube informar se veio da própria PM ou é uma imitação feita por terceiros.
"A questão de eles estarem utilizando a nossa frequência é uma sinalização de que esse rádio pode ter sido extraviado", comentou a tenente-coronel.
O segundo foi apreendido nesta quarta (21), mas até o momento a Polícia Militar não detalhou como o rádio comunicador foi localizado.