Diretora de creche é flagrada agredindo crianças em Osasco
Vídeos chocantes revelam agressões a crianças de 2 e 3 anos; polícia investiga e prefeitura oferece vagas em escolas municipais
![Imagem da noticia Diretora de creche é flagrada agredindo crianças em Osasco](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fcreche_osasco_4f434ce0f9.png&w=1920&q=90)
Fátima Souza
Um caso de violência contra crianças em uma creche particular de Osasco, na Grande São Paulo, revoltou pais e mobilizou a polícia e a Prefeitura. A diretora e proprietária da creche foi filmada agredindo alunos de 2 e 3 anos de idade. Os vídeos, enviados por uma funcionária da instituição aos pais, mostram cenas chocantes de maus-tratos, incluindo tapas no rosto de uma criança e constrangimento ao forçá-la a beber de uma caneca. +"Mãe tentou acordá-las, mas elas não reagiam", diz avó de crianças mortas após comerem gelatina
Os pais das crianças agredidas procuraram a polícia após receberem os vídeos. A diretora foi levada à delegacia para prestar depoimento e chegou a ser ameaçada pelos pais. As autoridades tiveram que intervir para garantir sua integridade física. Ela chegou a comparecer à delegacia acompanhada de um advogado, mas deixou o local pela porta da frente, afirmando que retornaria no dia seguinte para continuar o procedimento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um inquérito policial foi aberto para investigar os crimes de maus-tratos, lesão corporal, constrangimento ilegal e tortura, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A polícia também analisará imagens de câmeras de segurança da creche para apurar se outros funcionários estavam envolvidos nas agressões.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), cassou o alvará de funcionamento da escola após conversar com pais, funcionários e membros do Conselho Tutelar. A Prefeitura ofereceu vagas na rede municipal de ensino para as crianças vítimas das agressões.