Polícia

Criminosos são presos após invadir casa, tentar fugir e capotar carro roubado em SP

Depois do capotamento, um dos assaltantes fugiu a pé e outros dois roubaram uma moto, mas foram presos

• Atualizado em
Publicidade

Dois homens, de 29 e 22 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (10), após uma sequência de crimes que incluiu tentativa de furto a uma residência, roubo de veículo e capotamento durante a fuga, na zona norte de São Paulo. Um terceiro suspeito conseguiu escapar.

+ Operação Tarja Preta: PF mira tráfico de remédios controlados para os EUA

As investigações apontam que os criminosos haviam tentado furtar uma casa na Rua Iguape, em Santana. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos suspeitos usa uma barra de ferro para forçar o portão, enquanto o comparsa dá cobertura. Eles entram no imóvel, sobem uma escada e tentam acessar outros cômodos, mas fogem ao perceber a chegada da moradora.

Samuel Gomes, policial militar, explicou que se trata de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, com foco em furtos de joias, eletrodomésticos e celulares. De acordo com a autoridade, o grupo atuava com pelo menos cinco integrantes. Um deles monitorava a rotina da vítima e outro, em uma moto, teria dado sinal para os comparsas agirem.

Na tentativa de escapar, os suspeitos roubaram um carro branco estacionado na via. Durante a fuga, um dos suspeitos capotou o veículo na Rua Conselheiro Moreira de Barros, em Lauzane Paulista, a cerca de 450 metros do local do crime. Testemunhas relataram que três homens saíram do carro e um deles fugiu a pé.

Em seguida, a dupla abordou uma motociclista que estava parada no trânsito na Rua Conselheiro Saraiva e roubou a moto para continuar a fuga. Segundo a vítima, os criminosos a assaltaram logo depois do carro capotar.

+ Mulher é presa após fugir de motel sem pagar e quase atropelar policial

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares faziam patrulhamento quando foram informados de que dois homens haviam abandonado uma motocicleta e fugido em direção a uma oficina, levantando suspeitas. Em diligências, os PMs localizaram a dupla, que foi presa em flagrante.

Segundo o policial militar Samuel Gomes, um dos criminosos já era conhecido da polícia. O outro detido ganhou anotações criminais pela primeira vez. Os investigadores agora tentam identificar os demais integrantes da quadrilha por meio da análise das imagens e do material genético coletado pela perícia.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial da Vila Penteado como roubo de veículo, tentativa de furto, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade