Criança de um ano é encontrada morta com sinais de maus-tratos
A mãe, de 16 anos, e a tia da vítima, de 25, são as principais suspeitas
Uma criança de um ano morreu na tarde da última sexta-feira (08), com sinais de maus-tratos, na cidade de Codajás, no interior do Amazonas. A mãe, de 16 anos, e a tia da vítima, são as principais suspeitas.
+ Corpo de criança de 9 anos que caiu em rio de Santa Catarina é encontrado
Vizinhos afirmaram à polícia que a casa onde o menino morava com a mãe, de 16 anos, e a tia, de 25, era palco de constantes episódios de violência. A população local, revoltada com os maus-tratos, chegou a destruir a residência das suspeitas.
+ Pandemia e cassinos online aumentaram tráfico humano em Mianmar e sudeste asiático
Testemunhas relataram que a tia do menino seria a principal agressora, com episódios frequentes de violência física, nos quais a mãe também participava. Além disso, os vizinhos informaram que haviam feito denúncias ao Conselho Tutelar, mas que as medidas protetivas necessárias não foram tomadas.
Na manhã do último sábado (9), a mãe e o casal de tios foram transferidos para o município de Manacapuru, onde passaram por exames médicos. De acordo com a perícia, o corpo da criança apresentava sinais claros de maus-tratos, com marcas de arranhões no pescoço e hematomas espalhados por todo o corpo. Após os exames, as mulheres seriam transferidas para Manaus, onde continuam sob investigação.
+ Ambulante é agredido com soco por funcionários da Prefeitura de São Paulo
A polícia segue apurando o caso, enquanto a população aguarda respostas sobre o tratamento dado à criança e a punição dos responsáveis.