Criança de 6 anos é internada em estado grave após ser baleada em festa infantil no Grande Recife
Outra criança e um jovem também foram baleados por um homem de 49 anos, que foi preso em flagrante

com informações do JC
TV Jornal
SBT News
Uma criança de seis anos foi baleada em uma festa infantil em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco, no último domingo (20).
Diferente da informação publicada mais cedo, Emily Vitória Guimarães permanece viva e internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.
Emily participava da festa de aniversário de uma amiga quando foi atingida por dois disparos, um na cabeça e outro no braço. Testemunhas relataram que o atirador, de 49 anos, desceu correndo por uma ladeira e invadiu a casa onde a festa acontecia.
Além de Emily, outras duas pessoas foram baleadas: a aniversariante, que não teve a idade divulgada e foi atingida de raspão, e o namorado da mãe da aniversariante, um jovem de 19 anos. O alvo dos disparos seria justamente esse jovem, segundo a polícia.
As duas vítimas foram socorridas e liberadas após receberem atendimento médico em uma UPA da região.
+ Mulher é morta por ex-companheiro durante festa na zona leste de SP; homem está foragido
Suspeito foi preso em flagrante
Após os disparos, o suspeito tentou fugir, mas foi contido por moradores até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em depoimento, negou ter efetuado os disparos e afirmou estar sendo perseguido. No entanto, essa versão não convenceu a polícia.
A perícia encontrou dois projéteis de pistola no imóvel, mas a arma usada no crime não foi localizada até o momento. O suspeito passou por exame residuográfico no Instituto de Medicina Legal (IML), que pode indicar se havia vestígios de pólvora em suas mãos.
A mãe de Emily, muito abalada, relatou à TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, que teve um mau pressentimento ao ver o suspeito entrando na casa. Ela contou ainda que já conhecia o homem, pois teria sido seu vizinho.