Confrontos entre milicianos e traficantes deixam ao menos quatro mortos no Rio
Tiroteios aconteceram durante uma tentativa do tráfico de drogas de ocupar territórios que haviam sido retomados por milicianos
Liane Borges
Pelo menos quatro pessoas morreram em mais um confronto entre milicianos e traficantes de drogas, no Rio de Janeiro. Na madrugada desta quinta-feira (25), houve troca de tiros na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade.
Enquanto moradores corriam em meio aos disparos, um grupo de milicianos foi flagrado quando se preparava para o confronto.
Perto dali, traficantes colocaram fogo em uma van. Eles fugiram em motos, fazendo disparos para o alto. As chamas podiam ser vistas de longe, enquanto mais tiros e até o estrondo de granadas eram ouvidos.
O veículo foi recolhido pela manhã, totalmente destruído. Segundo testemunhas, o motorista e os passageiros foram cercados e obrigados a descer.
Na comunidade vizinha, a Gardênia Azul, este carro foi fuzilado. Dois homens morreram. Eles seriam integrantes da maior facção criminosa do estado do Rio. Ainda houve tiroteios em uma terceira comunidade da região, a Praça Seca.
O policiamento na região foi reforçado com veículos blindados. Um homem, suspeito de assassinato e de envolvimento com o tráfico, foi preso.
Os confrontos aconteceram durante uma tentativa do tráfico de drogas de ocupar territórios que haviam sido retomados por milicianos no início da semana. Ainda de madrugada, o conflito se espalhou e chegou à zona norte da cidade.
Também houve tiroteio em mais duas comunidades. Um vídeo mostra a chegada da Polícia Militar ao Morro do Fubá logo após a morte de dois suspeitos. A Polícia Civil informou que investiga as ações e tenta identificar os envolvidos.