Comoção e revolta marcam despedida de jovem assassinada pelo ex-namorado em SP
Joyce Aparecida Paiva, de 21 anos, foi morta brutalmente; principal suspeito, o ex-companheiro está foragido

Fabíola Corrêa
A despedida de Joyce Aparecida Paiva, de 21 anos, foi marcada por forte comoção e revolta. Durante o velório, familiares e amigos não contiveram as lágrimas e se abraçaram em busca de conforto. Ao mesmo tempo, pedidos de justiça ecoaram entre os presentes.
Joyce foi assassinada na terça-feira (1), e o principal suspeito do crime é seu ex-namorado, Vinícius Souza Meira, de 26 anos. O relacionamento entre os dois durou quatro meses e terminou apenas 15 dias antes do crime. A mãe da jovem acredita que a motivação tenha sido ciúmes. "Ela saiu e ele não gostava", desabafou.
+ Menina de 13 anos é dopada, sequestrada e estuprada por homem que fingiu ser influenciador
+ Marido de professora esfaqueada desabafa: "Sensação de pânico e impotência"
Apesar de nunca ter relatado agressões ou ameaças, Joyce contava com a desaprovação da mãe quanto ao relacionamento. "Conheci ele no Ano Novo. Não era homem para ela", afirmou.
Joyce e a mãe moravam no mesmo terreno, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Na manhã do crime, a mãe estava no trabalho. Por volta do meio-dia, recebeu mensagens do ex-genro. "Ele disse que estava no mato fugindo da polícia", contou. Preocupada, dona Edenilde correu para a casa da filha e se deparou com uma cena brutal. "Tinha sangue no chão, minha filha estava na cama e ainda conseguiu dizer: 'foi o Vinícius'".
Joyce chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixa quatro irmãos. Joyce sonhava em ser mãe. Ela já havia perdido dois bebês, que nasceram com uma doença pulmonar. Vinícius Souza Meira está foragido, e a família clama por justiça.