Publicidade
Polícia

Cinco policiais são presos em investigação sobre morte de jovens na Paraíba

Ação dos policiais terminou com a morte de cinco jovens na cidade de Conde, em fevereiro deste ano

Imagem da noticia Cinco policiais são presos em investigação sobre morte de jovens na Paraíba
Carro dos jovens mortos após ação dos policiais | TV Tambaú
Publicidade

Cinco policiais militares foram presos nesta segunda-feira (18) durante a Operação Arcus Pontis, deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba. A ação, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, cumpriu 12 mandados judiciais, sendo seis de prisão e seis de busca e apreensão.

As prisões estão relacionadas à morte de cinco jovens durante uma ação policial na noite de 15 de fevereiro deste ano, no município do Conde, litoral sul da Paraíba.

Um dos policiais investigados está de licença e viajou legalmente, por isso não foi preso na operação desta segunda-feira.

+ Hytalo Santos é transferido para presídio de Pinheiros após ter habeas corpus negado

+ Homem é baleado dentro de carro blindado atingido por mais de 15 tiros na Barra da Tijuca (RJ)

Segundo a Polícia Militar, os jovens planejavam um ataque na cidade para vingar um feminicídio cometido horas antes. O carro em que estavam foi interceptado e atingido por diversos disparos.

Todos os ocupantes morreram: Fábio Pereira da Silva Filho, de 26 anos; Emerson Almeida de Oliveira, de 25; Alexandre Bernardo de Brito; Cristiano Lucas; e Gabriel Cassiano de Sousa, os três últimos com 17 anos. Gabriel era filho da mulher vítima do feminicídio.

Os militares presos devem passar por audiência de custódia. Caso as prisões sejam mantidas, eles permanecerão recolhidos na unidade prisional do próprio batalhão.

Publicidade

Assuntos relacionados

Paraíba
Violência Policial
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade