Polícia prende suspeita de aplicar golpe ‘Boa Noite, Cinderela’ contra britânicos no Rio
Amanda Couto Deloca, de 23 anos, foi detida nesta segunda; outras duas mulheres seguem foragidas após roubo de celulares e transferência de R$ 110 mil
SBT Rio
SBT News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (18), Amanda Couto Deloca, de 23 anos, suspeita de envolvimento no golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” contra dois turistas britânicos. Outras duas mulheres apontadas como participantes do crime seguem foragidas.
+ Homem é baleado dentro de carro blindado atingido por mais de 15 tiros na Barra da Tijuca (RJ)
Segundo a investigação, os turistas foram abordados pelas suspeitas em Ipanema, na zona sul. Além de dois celulares roubados, as suspeitas realizaram uma transferência bancária de 16 mil euros — cerca de R$ 110 mil na cotação atual.
Os turistas afirmam que conheceram as suspeitas em uma roda de samba na Lapa. Segundo o relato, elas ofereceram bebidas aos turistas que, após consumirem, perderam a consciência e não se lembram do que aconteceu depois.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um dos britânicos cambaleando e caindo na orla de Ipanema. Outra gravação registrou as mulheres deixando o local em um táxi por volta das 5h da manhã.
Populares que presenciaram a cena socorreram as vítimas, um jovem de 21 anos e o amigo dele, que também estava dopado. Ambos foram encaminhados à UPA de Copacabana e recobraram a consciência algumas horas depois.
Leia também:
+ Polícia Civil prende cinco suspeitos em operação contra furtos de embarcações no DF
+ Hytalo Santos é transferido para presídio de Pinheiros após ter habeas corpus negado