Chefe de facção criminosa de SP é preso em Várzea Grande (MT)
Homem usava documentos falsos desde 2013 e era considerado o principal articulador da facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas

SBT News
com informações SBT Cuiabá
A Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá prendeu, na noite desta quinta-feira (3), um homem de 44 anos identificado pelos apelidos Perfume, Kaike ou Kaiak, apontado como líder do PCC. Ele foi detido em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, onde vivia desde 2013.
+ Artista e líder indígena do Pará denuncia racismo em restaurante do Rio
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo, ele exercia a função de “sintonia final da rua”, sendo o principal responsável pela organização criminosa fora do sistema prisional. O suspeito e sua família utilizavam documentos falsos, motivo pelo qual fez a Politec identificar inconsistências em segundas vias de documentos de identidade.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma pistola com numeração raspada, três veículos e diversos celulares. O suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso e posse de arma de fogo com numeração suprimida, cujas penas somadas podem chegar a 12 anos de prisão.
+ Parque aquático do DF é alvo de operação contra furto de energia avaliado em R$ 600 mil
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, referente a uma condenação de 16 anos pelos crimes de associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. A companheira também foi autuada em flagrante por uso de documento falso.