Casal de GCMs é encontrado morto dentro de casa em São Paulo
Segundo informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública, o homem teria atirado na mulher e, em seguida, em si mesmo
Texto atualizado às 21h25 de 5 de fevereiro de 2024
Um casal de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo foi encontrado morto em casa, na manhã desta segunda-feira (5), na Rua Dr. Gabriel Nicolau, no Mandaqui, zona norte da capital paulista.
+Confira as últimas notícias de Brasil
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as mortes. Segundo informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem teria atirado na mulher e, em seguida, em si mesmo.
Acompanham as apurações o 72º Distrito Policial e a corregedoria da GCM. Foram solicitados exames periciais. Os corpos foram encaminhados ao IML Central de São Paulo.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Guarda Civil Metropolitana lamentaram o ocorrido e prestaram condolências aos familiares das vítimas.
Segundo a GCM, os servidores trabalham em unidades distintas. A unidade na qual a mulher atua notou que ela não comparecia ao trabalho há cerca de dois dias e tentou entrar em contato com a guarda, mas não conseguiu.
Preocupada, uma equipe foi à casa do casal. No local, os guardas chamaram os GCMs e não obtiveram respostas, mas observaram que a porta da cozinha estava aberta.
Diante disso, eles pediram autorização para uma vizinha, que deixou a equipe pular o muro e entrar na casa do casal de guardas. O homem e a mulher foram encontrados caídos e aparentemente sem vida.
Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e atestou a morte do casal. Ainda não há informações sobre a data dos óbitos.