Cantor de pagode é morto a tiros durante tentativa de assalto no Rio
Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, foi baleado ao tentar proteger a esposa durante abordagem de criminosos
Mateus Koelzer
Um cantor de pagode foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto no bairro do Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (23).
Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, foi abordado por criminosos na Rua Basílio de Brito ao chegar de carro de aplicativo para o aniversário do sobrinho.
Segundo familiares, os criminosos anunciaram o assalto assim que Leandro desembarcou do veículo. O cantor teria tentado intervir para proteger a esposa, momento em que os disparos foram efetuados.
Leozinho foi atingido por pelo menos três tiros: um na perna, um no braço e outro na lateral do peito.
A vítima foi socorrida com vida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, por volta das 22h. Apesar de passar por uma série de transfusões sanguíneas, Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5h da manhã deste sábado (24).
Quem era Leozinho?
Leozinho era conhecido na cena do pagode carioca, com apresentações frequentes em bares e eventos da zona norte do Rio. O artista tinha um show marcado para este sábado.
Ele deixa um filho de 17 anos, que chegou a presenciar o pai ferido no asfalto, uma filha de 4 anos e a esposa, com quem havia se casado há apenas quatro meses.









