Caminhoneiro reage à tentativa de assalto e inocente morre na Grande São Paulo
Vítima fatal era um motociclista e trafegava em Diadema no momento do crime; mulher que estava na garupa sobreviveu e criminosos fugiram
Agência SBT
Um motociclista morreu na noite de sexta-feira (15) após ser atingido por um caminhão em Diadema, na região do Grande ABC, em São Paulo, enquanto o caminhoneiro reagia a uma tentativa de assalto. O caso ocorreu por volta das 20 horas, no bairro Casa Grande.
À polícia, o caminhoneiro disse que tentava fugir de dois homens em uma moto, que anunciaram um assalto. No percurso, ele atingiu um casal que estava em uma outra moto no sentido contrário da via.
O motociclista, que não tinha relação com o crime, morreu no local, enquanto uma mulher que estava na garupa foi socorrida ao Hospital Municipal de Diadema.
+ Exclusivo: Câmeras corporais desmentem PMs sobre homem arremessado de ponte em SP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que os criminosos, que também foram atingidos, roubaram a moto de uma terceira pessoa que parou para prestar ajuda e fugiram. O veículo foi encontrado abandonado horas depois.
Após o acidente, o condutor do caminhão, de 31 anos, seguiu para a empresa onde trabalha. Depois, se apresentou ao local do acidente e foi conduzido à delegacia. Segundo a SSP, ele foi preso em flagrante por homicídio.
+ Justiça decreta prisão preventiva de PM acusado de matar marceneiro em SP
Os veículos envolvidos foram apreendidos e a perícia acionada. O caso foi registrado no 3° DP de Diadema. Diligências prosseguem para esclarecer os fatos.