CAC reage a assalto e mata dois criminosos na zona sul de São Paulo
Assaltantes escaparam de moto e morreram a 100 metros do local da troca de tiros
SBT News
Um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (1). O homem estava em um carro de aplicativo, quando percebeu que seria roubado por dois jovens, ambos de 19 anos, que estavam em uma moto. Ele reagiu e matou os dois suspeitos, após uma troca de tiros.
+ Polícia investiga morte de professora em São Paulo como homicídio
O atirador esportivo iria fazer uma visita à familiares na Avenida Portugal, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, quando os criminosos anunciaram o assalto em frente à portaria. Eles pegaram os celulares da vítima e de um dos filhos, que também estava presente, segundo a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública (SSP).
Ainda de acordo com a SSP, um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo, que não atingiu ninguém. O CAC reagiu e baleou os dois suspeitos. A dupla ainda pilotou a moto por um quarteirão. A cerca de 100 metros da cena do crime, os suspeitos caíram feridos e morreram.
A Polícia Militar localizou um veículo abandonado na Rua Michigan, que estaria envolvido na ação. A SSP informou que a arma da vítima e um revólver encontrado com os suspeitos, além do veículo, foram apreendidos. O atirador esportivo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o pagamento da fiança, ele foi liberado.
A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (Campo Belo), que requisitou exames periciais.
+ Jovem é preso após esfaquear ex-companheira em pastelaria
De acordo com policiais, os jovens eram conhecidos da região e estavam sendo investigados por diversos crimes nas regiões do Brooklyn, Campo Belo e Moema, na zona sul da capital paulista.