Jovem é preso após esfaquear ex-companheira em pastelaria
Ataque ocorreu em Sobradinho (DF); vítima tem medida protetiva e segue internada no hospital
SBT News
Um homem atacou a ex-companheira com uma faca na pastelaria onde ela trabalha, em Sobradinho (DF). Após o crime, ele fugiu, mas acabou preso por tentativa de feminicídio.
+ Polícia investiga morte de professora em São Paulo como homicídio
Segundo a polícia, o agressor entrou no local como cliente, comprou um refrigerante, observou a vítima e foi embora. Poucos minutos depois, retornou com uma sacola nas mãos, onde escondia uma faca. O ataque foi rápido. Ele partiu para cima da ex-companheira e a esfaqueou no rosto.
Uma colega de trabalho testemunhou a cena e conseguiu fugir. A mulher ferida foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada ao Hospital Regional de Sobradinho, onde permanece internada.
O suspeito foi identificado como Matheus Patrício Bueno da Silva, de 25 anos. Ele e a vítima estavam separados há dois anos, mas têm uma filha pequena. A mulher já possuía uma medida protetiva contra ele.
Matheus tem histórico de violência. Em 2023, ele matou o cachorro de um vizinho em Sobradinho com pedradas na cabeça e enforcamento. Na ocasião, a defesa alegou que ele estava sob efeito de drogas, mas a Justiça concluiu que ele tinha plena consciência de seus atos.
Além disso, ele já foi preso por ordem do Juizado de Violência Doméstica de Sobradinho, indicando antecedentes por agressão doméstica.