Cabo da PM reage à abordagem criminosa e é morto na Avenida Brasil, no Rio
Alan Cesar Elidio de Sá estava de folga; militar é 32º agente de segurança morto neste ano, no Grande Rio


Derick Toda
Um cabo da Polícia Militar (PM) foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (18), na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro. A PM realiza uma operação no Complexo da Pedreira, área onde a vítima foi morta (leia abaixo).
Alan Cesar Elidio de Sá estava de folga e dirigia um carro, quando foi abordado por criminosos. Ele teria reagido à tentativa de assalto e foi baleado, de acordo com a PM.
Alan foi encontrado sem vida pelos policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Ele estava ainda dentro do veículo, que estava abandonado em uma das pistas.
Militares isolaram a área e preservaram o local da ocorrência para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A polícia tenta identificar quem são os autores do crime.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, Alan é o 32º agente de segurança morto e 61º a ser baleado no Grande Rio, em 2025. Dos baleados, 43 eram militares.
Nesta manhã, a Polícia Militar realiza uma operação no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, próximo da área onde Alan foi assassinado. O comando da PM informou que a ação tem como objetivo retirar barricadas e obstáculos físicos para garantir o direito de ir e vir da população local.
Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.









