Bate-boca entre ciclista e policiais rodoviários gera confusão em Brasília
Homem de bicicleta gritou com agentes, que permaneceram calmos a todo momento; PRF vai denunciar por desacato e difamação
Três policiais rodoviários federais e um ciclista se envolveram em um bate-boca em Brasília. A discussão teve início quando uma viatura da PRF estava no acostamento para auxiliar um motorista que teria sido vítima de roubo.
+ Mulher morre e criança é resgatada após serem arrastadas por enxurrada em Aparecida (SP)
No entanto, o ciclista alegou que o veículo policial estava obstruindo a passagem. Diante da situação, a esposa do ciclista começou a filmar o ocorrido.
No vídeo, o ciclista aparece agressivo e gritando com os três agentes, apontando o dedo e partindo para cima dos policiais, que permanecem afastados. “Faça o seu serviço e não vem querer mostrar pra mim o que é certo ou errado”, bradou o homem.
Depois, o ciclista diz a um policial: “Você não é homem de falar o que eu falei!”. O agente afirmou antes que o homem com a bicicleta teria dito: “tira essa p**** dessa viatura do meio do acostamento”. Nesse momento, o ciclista e o policial ficaram cara a cara. “Você tá maluco? Abaixa essa sua bola”, diz o policial. “Tô maluco, tô maluco!”, grita o ciclista. Para outro agente, o ciclista grita: “Tira a mão de mim!”.
Apesar da intensa troca de palavras, o casal foi liberado e prosseguiu com a viagem. Em nota oficial, a PRF afirmou que os agentes irão formalizar uma denúncia contra o ciclista por desacato e difamação.
A situação chamou a atenção nas redes sociais e gerou comparações com a abordagem violenta de policiais militares a um homem negro em Porto Alegre. Na situação, a vítima sofreu um ataque de um homem branco, que portava uma faca. O idoso branco foi visto conversando e rindo com os policiais, que colocaram a vítima do ataque dentro do camburão de uma viatura.