Publicidade
Polícia

Bafômetro na mesa: bares viram palco de ação da PM

Durante o Maio Amarelo, policiais entram nos bares para conscientizar e evitar tragédias antes que elas comecem - além das tradicionais blitzes nas ruas

Imagem da noticia Bafômetro na mesa: bares viram palco de ação da PM
Publicidade

Com o objetivo de reduzir acidentes provocados por motoristas embriagados, a Polícia Militar de São Paulo deu início à campanha “Maio Amarelo” com uma abordagem diferente: levar a conscientização direto nos bares. Em vez de punição, a ideia é que os clientes assoprem o bafômetro, sem consequências legais, mas com um alerta claro — álcool e direção não combinam.

+ Em nome da fé: ladrão desiste de assaltar "filho de Deus" em SP

Nas ruas, no entanto, a tolerância é zero. A fiscalização foi reforçada e deve abordar 70 mil motoristas até o fim do mês. A operação ocorre principalmente à noite, quando o consumo de álcool é mais comum, e visa reduzir acidentes e mortes no trânsito. Quem se recusa a fazer o teste do bafômetro recebe as mesmas penalidades de quem apresenta nível alto de álcool: multa, suspensão da carteira, apreensão do carro e, em casos mais graves, até prisão.

A ação conjunta da PM e da Polícia Científica quer repetir e superar os números do ano passado, quando 53 mil motoristas foram abordados. A campanha reforça a importância de não dirigir após consumir bebidas alcoólicas, com o objetivo de salvar vidas e melhorar a segurança no trânsito.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade