Ataques a bares no Rio deixam oito mortos e cinco feridos
Crimes aconteceram em Belford Roxo, Bangu e Niterói; polícia investiga possível disputa entre traficantes e milicianos por território
Liane Borges
Três ataques em bares na região metropolitana do Rio de Janeiro aconteceram no último fim de semana e deixaram, no total, oito mortos e cinco feridos.
Em um bar em Belford Roxo, enquanto o Botafogo vencia a Copa Libertadores, criminosos atiraram contra um grupo que estava comemorando no local. A ação resultou em quatro homens mortos e dois feridos. Segundo a polícia, Carlos Augusto Soares Batista, possuía ligações com milicianos da região.
+Prima da ex-esposa do jogador Luiz Henrique é presa por tentar extorquir R$20 mil do atleta
Já em Bangu, na Zona Oeste, dois motoristas de van, Eduardo Francisco Carneiro, de 51 anos, e Milton Francisco de Souza, de 76, também foram mortos em um bar. Parentes afirmaram que as vítimas eram obrigadas a pagar uma taxa mensal aos milicianos para explorar o transporte alternativo, e a recusa em pagar, devido à orientação de traficantes, pode ter motivado a execução.
+Vídeo mostra PM atirando pelas costas e matando sobrinho do rapper Eduardo Taddeo em SP
Ainda no domingo, em Niterói, um tiroteio resultou na morte de uma mulher e de um homem, além de quatro feridos, incluindo um adolescente de 13 anos. O alvo seria Michel da Silva Campos Pereira, envolvido em uma discussão no bar momentos antes do ataque.
A polícia ainda não sabe se os casos possuem uma ligação ou uma motivação em comum, portanto, nenhuma linha de investigação foi descartada e todas as possibilidades de motivação ainda estão sendo apuradas.