Publicidade
Polícia

Assalto a ônibus no Rio causa pânico entre passageiros: "se entrega, mané"; veja vídeo

Dois ladrões, de 18 e 19 anos, foram detidos; na delegacia, mãe de um deles chorou e pediu perdão às vítimas assaltadas

,
• Atualizado em
Publicidade

Um assalto a um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (7), causou pânico entre passageiros, que registraram o momento em que a Polícia Militar faz um cerco ao veículo e os criminosos se rendem. Os dois assaltantes, de 18 e 19 anos, foram detidos.

+ Polícia faz buscas por suspeitos de balear policial com tiros de fuzil em São Paulo

Em um vídeo, gravado por um dos passageiros do coletivo, é possível ver o desespero das vítimas e os pedidos para que os bandidos se rendessem. Uma mulher fala: "Se entrega, eles [policiais] não vão matar vocês, daqui a pouco vocês estão soltos".

"Se entrega aí, mané! A polícia tá aqui com fuzil na frente", disse outro passageiro. É possível ouvir um dos assaltantes dizendo: "Não vai dar, os caras vão atirar".

Em pânico, o motorista abriu a porta e pulou do ônibus. Pelo menos 27 passageiros estavam no coletivo, da Viação Evanil, que saiu de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em direção ao Centro do Rio. O ônibus era do tipo "frescão" – veículos que são mais confortáveis, com poltronas reclináveis e ar-condicionado. A passagem custa R$ 27,80.

Após policiais militares cercarem o coletivo, os ladrões levantaram as mãos e se entregaram. Imagens mostram agentes do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) rendendo os dois suspeitos ainda na pista. Com eles, foi encontrada uma bolsa com nove celulares e um revólver.

Celulares de passageiros foram encontrados com os dois suspeitos | Reprodução
Celulares de passageiros foram encontrados com os dois suspeitos | Reprodução

Dilson Pimenta Ramos da Silva, de 18 anos, e Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19, foram detidos e levados para a 39ª Delegacia de Polícia, em Brás de Pina.

Na delegacia, a mãe de um deles chorou ao vê-lo detido e questionou o que o filho fez: "Por que tu fez isso?", disse ela. A mulher também pediu perdão às vítimas assaltadas.

"Me desculpa. Me perdoa, por favor. Eu não criei meu filho pra isso. Eu estou com tanta vergonha de vocês", disse ela.
Os dois assaltantes, de 18 e 19 anos, foram detidos | Reprodução
Os dois assaltantes, de 18 e 19 anos, foram detidos | Reprodução
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade