Americano é investigado por expor filho a risco após acampamento em mata de SC
Pai e filho foram encontrados em área de mata em Balneário Camboriú; polícia apura crime de exposição a perigo iminente

Bianka Santos
com informações do Portal SCC10
O americano Mark Alexander, de 48 anos, pode ser indiciado por colocar seu filho, Duncan Edward, de 13 anos, em perigo iminente, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). O pai e o adolescente estavam desaparecidos desde o dia 28 de agosto e foram localizados em uma área isolada de mata em Balneário Camboriú na última terça-feira (2).
De acordo com a polícia, Mark pode pegar pena de até um ano de prisão. Além da detenção, podem ser aplicadas medidas alternativas, como prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos ou perda de bens.
Mark e Duncan foram encontrados acampando próximo ao Morro do Careca, local onde o carro do responsável havia sido abandonado. Eles foram convencidos a retornar à cidade para regularizar a situação, já que havia um boletim de ocorrência registrado informando o desaparecimento.
O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar e está temporariamente com um casal de amigos da família.
+Pai e filho são encontrados com vida após 5 dias desaparecidos em Santa Catarina
Simulação de “reality show”
Em depoimento à polícia, Mark afirmou que decidiu acampar com o filho propositalmente, como forma de ensiná-lo a sobreviver em situações de perigo, simulando um reality show de sobrevivência. O homem também disse que queria fazer uma desintoxicação digital e se afastar do celular e da TV.
Apesar da situação incomum, no momento do encontro, pai e filho estavam em boas condições de saúde.
+Pai queria simular "reality show" com filho no desaparecimento em Santa Catarina