Polícia

Advogado morre ao levar facada no coração de cliente em MG

Suspeito de 53 anos foi contido por testemunhas em Viçosa; vítima foi operada, mas não resistiu

Imagem da noticia Advogado morre ao levar facada no coração de cliente em MG
Advogado Marcelo Mendonça, de 43 anos, morreu depois de ser esfaqueado por um cliente em Viçosa (MG) | Reprodução/redes sociais
,
Publicidade

O advogado Marcelo Mendonça, de 43 anos, morreu na sexta-feira (14) depois de levar uma facada no coração de um cliente durante uma reunião em um escritório de advocacia no centro de Viçosa, na Região da Zona da Mata (MG).

Ao atenderem a ocorrência, PMs encontraram o advogado caído no chão e o suspeito, de 53 anos, já contido por testemunhas. A porta de vidro do estabelecimento estava quebrada.

Uma funcionária que presenciou o crime relatou que o suspeito, acompanhado da esposa, tinha uma reunião marcada para às 16h com Marcelo. Em determinado momento, o homem passou a se exaltar, acusando o advogado de “jogar para os dois lados”. A reunião foi encerrada, e ambos seguiram para a recepção, onde o suspeito atacou o advogado. A esposa do agressor retirou a faca da mão do homem enquanto outra testemunha o imobilizou.

Marcelo foi socorrido, mas não resistiu. A perícia esteve no local do crime e recolheu a faca usada na agressão. O suspeito foi preso.

+ PM acusado de matar Leandro Lo é absolvido por júri popular

+ Homem é morto a tiros ao sair de casa para buscar filho na creche

Advogado e cantor

Além de advogado, Marcelo era cantor e se apresentava em bares.

“Uma pessoa extremamente agradável, cheia de vida e apaixonada pela música.” É assim que amigos descrevem a vítima.

Rafael Canielo, baterista que tocou com Marcelo por dois anos, relembrou a primeira vez em que se encontraram, em 2023, no Mina Jazz Bar, na região central de Belo Horizonte (MG). “Com poucos minutos de conversa já estávamos fechando o nosso primeiro show. Ele era querido por todos, público, banda, equipe da casa. Ficamos estarrecidos e profundamente tristes”, disse.

O advogado Marcelo também cantava em bares de Minas Gerais | Rafael Canielo
O advogado Marcelo também cantava em bares de Minas Gerais | Rafael Canielo
Publicidade

Assuntos relacionados

Advogado
Crime
Minas Gerais
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade