Publicidade
Polícia

Adolescentes são apreendidos por tentativa de assalto que terminou com vice-cônsul da Colômbia baleada em SP

Claudia Ortiz Vaca foi atingida enquanto suspeitos fugiam de policial na Avenida Nove de Julho, no Jardins, região nobre da capital paulista

• Atualizado em
Publicidade

Dois adolescentes foram apreendidos, nesta segunda-feira (24), por suspeita de envolvimento na tentativa de assalto que terminou com a vice-cônsul da Colômbia Claudia Katherine Ortiz Vaca baleada, no último dia 14, em São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que "ambos possuem diversos registros por atos infracionais análogos a roubos e furtos". Os menores foram encaminhados à Fundação Casa.

+ Avó e neta são encontradas mortas em casa ao lado de mensagem de desculpa

+ Churrasco entre colegas de trabalho termina com um morto e dois feridos no Rio

O caso

A vice-cônsul da Colômbia em São Paulo foi baleada enquanto caminhava pela calçada da Avenida Nove de Julho, no Jardins, região nobre da zona oeste da capital paulista.

As primeiras informações da PM indicavam que a consulesa Claudia Ortiz Vaca teria sido atingida durante uma troca de tiros entre suspeitos e um policial militar.

No entanto, imagens de câmeras de segurança a que o SBT News teve acesso mostram os dois suspeitos correndo de um policial sem uniforme que atira contra eles. Nas imagens é possível ver que a consulesa está no ângulo dos disparos. Ela cai ferida e, na sequência, o policial encerra a perseguição para socorrê-la.

De acordo com a PM, o policial militar, que estava de folga, presenciou um assalto e reagiu, iniciando um tiroteio com criminosos armados.

O Consulado General de Colômbia em São Paulo fica na Nove de Julho, a 2 quilômetros do local do crime.

Claudia Ortiz foi levada para um hospital e passou por cirurgia. O estado dela foi considerado estável. Não há atualizações sobre a recuperação da vice-cônsul.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
Assalto
Colômbia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade