Adolescente morre na Paraíba e polícia apura ligação com desafio da internet
Yasmin Albuquerque, de 16 anos, foi encontrada com frasco de aerossol e celular em mãos; autoridades investigam primeiro caso desse tipo no estado
com informações do Portal T5
A Polícia Civil da Paraíba investiga as circunstâncias que levaram à morte da adolescente Yasmin Albuquerque, na região metropolitana de João Pessoa. Na noite de quarta-feira (13), ela foi encontrada desacordada em seu quarto, segurando um frasco de desodorante aerossol em uma mão e o celular na outra.
Segundo a delegada Cristiane Medeiros, responsável pelo caso, a jovem de 16 anos foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo no posto médico local. Yasmin foi enterrada na quinta-feira (14) em Cruz do Espírito Santo, cidade em que nasceu.
+ 'Desafio do desodorante': por que inalar produto pode levar à morte?
Investigadores da Polícia Civil apuram se a morte da adolescente está relacionada a um desafio que circula nas redes sociais, no qual participantes inalam aerossol por períodos prolongados. É o primeiro caso do tipo registrado desse tipo na Paraíba.
O telefone celular de Yasmin foi apreendido para análise, com o objetivo de verificar mensagens e interações que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias do caso.