13 tiros: Polícia prende suspeito de orquestrar tentativa de feminicídio no RJ
Vítima foi atingida enquanto estava dentro do carro; dívida financeira teria motivado crime
SBT News
com SBT Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na noite de sexta-feira (22), um homem acusado de orquestrar uma tentativa de feminicídio em Realengo, na Zona Oeste da cidade. A vítima, identificada como Bianca Santos Villaça, foi atingida por 13 disparos de arma de fogo enquanto estava dentro do carro.
O suspeito é Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley. Segundo a Polícia Civil, ele atuava como agiota e ameaçou Bianca devido a uma dívida financeira. Por meio de mensagens, disse que, se ela não o pagasse até certo horário, seria o último dia que ele iria cobra-lá pelo celular. Dias depois, Bianca sofreu o atentado.
Diogo foi localizado em Jacarepaguá e não resistiu à prisão. Ele foi levado para a 33ª Distrito Policial (DP) e, em seguida, transferido para uma unidade prisional. A polícia informou que tenta identificar o autor dos disparos e outros envolvidos na ação criminosa.
O crime aconteceu na última quarta-feira (20). Imagens de circuito de segurança mostram um homem descendo de um carro e efetuando mais de 13 disparos contra a mulher que entrava dentro de um veículo, diante dos filhos. Ela foi socorrida por vizinhos e levada, em estado grave, para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde passou por cirurgia de emergência.
+ Professora que agrediu aluno de 4 anos em Caxias do Sul é presa no interior do RS
Questionada sobre o estado de saúde dela, neste sábado (23), a Secretaria de Saúde informou que "a pedido dos próprios familiares, as informações sobre a paciente estão restritas somente à família”. A última atualização era que Bianca estava em coma induzido.