Talíria avalia que oposição investe em pautas populistas para agitar bases eleitorais em municípios
Ao programa Perspectivas, deputada afirma que existem assuntos que devem ser discutidos com mais "seriedade"
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), candidata a prefeita de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, disse ao programa Perspectivas que parlamentares da oposição investem em pautas consideradas por ela como populistas. Para a parlamentar, assuntos como PEC das Drogas e PL do Aborto, são usadas para agitar as bases eleitorais nos municípios em ano de eleições. Assista à entrevista no canal do site SBT News no YouTube.
+ Assista: ao Perspectivas, Talíria Petrone diz que "reinado" de Lira deixa "fraturas na democracia"
"Aqueles que não têm compromisso com a democracia, como de fato a melhoria da vida do povo, agitam pautas para fazer disputa eleitoral nas suas cidades", destacou.
Ainda na conversa com a jornalista Iasmin Costa, Talíria enfatizou que esses assuntos devem ser discutidos com mais seriedade, mas "os setores fundamentalistas querem agitar as suas bases nas cidades, mexer com a fé das pessoas com medo das pessoas". "Isso é inadmissível isso e a gente tem que discutir", completou.
+ Estou muito animada para ser a primeira mulher prefeita de Niterói, diz Talíria Petrone
Para a deputada, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu avançar nas pautas econômicas. Ela acredita que, apesar das dificuldades, a base governista está conseguindo fazer o "Brasil andar para frente".
*Entrevista com deputada Talíria Petrone foi gravada em 30 de agosto de 2024.