Assista: ao Perspectivas, Talíria Petrone diz que "reinado" de Lira deixa "fraturas na democracia"
Em entrevista ao SBT News, deputada pelo PSOL-RJ também comenta disputa para prefeitura de Niterói, base x oposição no Congresso e caso Marielle
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), candidata a prefeita de Niterói (RJ), é a convidada desta quarta-feira (11) no programa Perspectivas. Em entrevista à jornalista Iasmin Costa, a parlamentar comenta temas como eleições municipais de 2024, base x oposição no Congresso, caso Marielle e disputa para presidente da Câmara em 2025, na qual espera que "reinado Arthur Lira tenha fim". Assista ao programa no canal do site SBT News no YouTube.
+ Estou muito animada para ser a primeira mulher prefeita de Niterói, diz Talíria Petrone
"Ainda bem que Lira não pode se reeleger e eu espero que reinado Arthur Lira tenha fim, porque foram muitas fraturas na democracia brasileira, na condução de atoleiro no Congresso Nacional", critica Petrone, citando o chamado orçamento secreto e mudanças regimentais feitas pelo atual presidente da Câmara "que dificultam trabalho de parlamentares".
A parlamentar ainda diz torcer para que a Casa "faça a curva, quem sabe com um homem negro". "O primeiro homem negro a presidir a Câmara Federal", completa.
Na conversa, Petrone também fala sobre direitos humanos, educação, articulação do Palácio do Planalto no Congresso, projeto Antiaborto, emendas parlamentares, PEC das Drogas e negociação entre congressistas sobre decreto das armas.
*Entrevista com deputada Talíria Petrone foi gravada em 30 de agosto de 2024.